top of page
  • Matheus Adriano Paulo

POR QUE VOCÊ DEVERIA TER UM ADVOGADO MENSALISTA NA SUA EMPRESA

O advogado mensalista é uma figura interessante no mercado de trabalho que realmente vale a pena e possui um custo-benefício ótimo se tratando de empresas.


Inicialmente é importante pontuar que o advogado mensalista se trata de um profissional contratado por uma empresa, na qual este a oferece assessoria jurídica mensal e constante a esta empresa mediante o pagamento mensal desta ao advogado.


É um meio interessante de contratar o advogado, já que o profissional, ou o escritório de advocacia, dependendo o contrato, estará a disposição para responder qualquer eventual dúvida ou resolver qualquer problema que venha a surgir, evitando assim que a empresa e seus funcionários tenho que procurar um advogado e realizar contrato em cima da hora, quando o problema surgir de repente.


O advogado pode elaborar documentos, cria e analisa contratos e orienta a empresa, além de poder atuar ainda de maneira preventiva junto a empresa, evitando certas ações que podem prejudicar a saúde da empresa, orientando sobre o que seria melhor não fazer, para que se evite um processo posteriormente, assim estaria também evitando grande transtorno por parte da empresa, que precisará se preocupar bem menos.


A empresa estaria também constantemente atualizada sobre o decorrer de um eventual processo constantemente, podendo saber seus detalhes e movimentos com mais frequência, além de possuir um profissional que estará do começo ao fim.


Os serviços que podem ser ofertados por um escritório de advocacia ou profissional individual são os mais diversos, onde pode auxiliar na elaboração de planejamento tributário, trabalhista ou até mesmo de logística.


Em um eventual processo, seja administrativo ou judicial, o advogado já estaria familiarizado com a empresa, seus interesses e qual seria a melhor forma de representá-lo, já que estaria acompanhando o planejamento da mesma por meses.


O advogado mensalista funcionaria como uma espécie de serviço de assinatura, ou seguro, pois ao fechar mensalmente com o mesmo, teria acesso a várias tarefas, podendo ocorrer vezes em que não é muito utilizado, porém sempre que precisar estará à disposição, havendo até casos em que o advogado disponibiliza planos familiares, onde fecha contrato mensal com uma família, e exerce atendimento jurídico a esta, não se limitando, portanto, a empresas.


Por fim, o valor mensal pago ao advogado mensalista acaba se tornando um grande custo-benefício para a empresa, já que acabará pagamento um valor menor do que se contratasse um advogado cada vez que surgisse alguma demanda. O valor se torna menor devido a estabilidade mensal que fornece ao advogado, permitindo assim que o valor seja menor


Acompanhe o conteúdo na íntegra!


Autor: Matheus Adriano Paulo

Telefone: (47) 999774436

Site: www.advnapratica.com / www.matheuspaulo.com.br

Siga no Youtube: https://www.youtube.com/@matheusadrianopaulo

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/matheusadrianopaulo/



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Este artigo é um resumo do vídeo do youtube do canal Matheus Adriano Paulo - Advocacia na Prática. Assista aqui. Diversos acadêmicos e recém-formados do curso de Direito possuem grandes dúvidas de com

A pensão alimentícia é uma prestação pecuniária que tem por objetivo suprir as necessidades básicas de um dependente, sejam elas de ordem material ou financeira. A pensão alimentícia pode ser concedid

bottom of page