top of page
  • Foto do escritorMatheus Adriano Paulo

POR QUE VOCÊ DEVERIA TER UM ADVOGADO MENSALISTA NA SUA EMPRESA

Atualizado: 30 de jan. de 2023

O advogado mensalista é uma figura interessante no mercado de trabalho que realmente vale a pena e possui um custo-benefício ótimo se tratando de empresas.


Inicialmente é importante pontuar que o advogado mensalista se trata de um profissional contratado por uma empresa, na qual este a oferece assessoria jurídica mensal e constante a esta empresa mediante o pagamento mensal desta ao advogado.


É um meio interessante de contratar o advogado, já que o profissional, ou o escritório de advocacia, dependendo o contrato, estará a disposição para responder qualquer eventual dúvida ou resolver qualquer problema que venha a surgir, evitando assim que a empresa e seus funcionários tenho que procurar um advogado e realizar contrato em cima da hora, quando o problema surgir de repente.


O advogado pode elaborar documentos, cria e analisa contratos e orienta a empresa, além de poder atuar ainda de maneira preventiva junto a empresa, evitando certas ações que podem prejudicar a saúde da empresa, orientando sobre o que seria melhor não fazer, para que se evite um processo posteriormente, assim estaria também evitando grande transtorno por parte da empresa, que precisará se preocupar bem menos.


A empresa estaria também constantemente atualizada sobre o decorrer de um eventual processo constantemente, podendo saber seus detalhes e movimentos com mais frequência, além de possuir um profissional que estará do começo ao fim.


Os serviços que podem ser ofertados por um escritório de advocacia ou profissional individual são os mais diversos, onde pode auxiliar na elaboração de planejamento tributário, trabalhista ou até mesmo de logística.


Em um eventual processo, seja administrativo ou judicial, o advogado já estaria familiarizado com a empresa, seus interesses e qual seria a melhor forma de representá-lo, já que estaria acompanhando o planejamento da mesma por meses.


O advogado mensalista funcionaria como uma espécie de serviço de assinatura, ou seguro, pois ao fechar mensalmente com o mesmo, teria acesso a várias tarefas, podendo ocorrer vezes em que não é muito utilizado, porém sempre que precisar estará à disposição, havendo até casos em que o advogado disponibiliza planos familiares, onde fecha contrato mensal com uma família, e exerce atendimento jurídico a esta, não se limitando, portanto, a empresas.


Por fim, o valor mensal pago ao advogado mensalista acaba se tornando um grande custo-benefício para a empresa, já que acabará pagamento um valor menor do que se contratasse um advogado cada vez que surgisse alguma demanda. O valor se torna menor devido a estabilidade mensal que fornece ao advogado, permitindo assim que o valor seja menor


Acompanhe o conteúdo na íntegra!


Autor: Matheus Adriano Paulo

Telefone: (47) 999774436

Site: www.advnapratica.com / www.matheuspaulo.com.br

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/matheusadrianopaulo/



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O QUE FAZER SE TIVER O CELULAR FURTADO?

O celular é um item valioso e que possui diversas informações importantes e particulares, que faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Infelizmente, o roubo/furto de celulares é uma realidade e

O QUE FAZER ANTES DE PROCURAR UM ADVOGADO

Antes de procurar um advogado, há algumas coisas que você pode fazer para se preparar e tornar o processo mais eficiente e eficaz. Aqui estão algumas dicas do que você pode fazer. Primeiro, identifica

O QUE É VENDA CASADA?

A venda casada é uma prática que consiste na condição imposta pelo fornecedor, para a aquisição de um bem ou serviço, de que o consumidor adquira obrigatoriamente outro bem ou serviço, vinculando assi

bottom of page